Início :)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ler é a melhor maneira de Viajar :)


Afinal por que se afirma que é tão importante ler? Para responder a essa questão, vamos lembrar que o texto - seja de que natureza for - está sempre pronto a ser compreendido, decifrado e interpretado. O processo da leitura exige um esforço que garante uma compreensão ampliada do mundo, de nós mesmos e da nossa relação com o mundo.

Ler é importante porque leva a pessoa a ter contato com várias idéias diferentes (dos autores), adquirindo assim uma visão mais ampla do mundo e dos conflitos que envolvem a humanidade e a sociedade. Quando se tem uma visão mais ampla, se tem também mais material para formar as próprias idéias e solucionar de melhor forma os próprios problemas.

Ler também é um exercício de imaginação e prazer, pois ao ler, diferente do que acontece quando se assiste a um vídeo, as imagens se formam na sua mente, pela sua bagagem cultural e pelo seu estado emocional. Isso equivale a dizer que o texto se renova a cada leitura, visto que amanhã, o mesmo leitor já saberá mais do que sabe hoje e estará em um outro estado emocional, o mesmo texto terá para ele um significado novo.

É importante frizar também aquilo que todo mundo diz, e é uma grande verdade: ao ler a pessoa pode conhecer e ir à lugares , que , de outra forma seria impossível.
A leitura é um passaporte com visto permanente para todos os lugares, culturas e mundos, reais ou até imaginários. É uma fonte de diversão e prazer.



Livros que Ameiiii ler e reler :)

Richelle Mead



                                                                         Jane Austen.






Vale Conferir :) Principalmente o primeiro. A saga é MARAVILHOSA.

Curiosidade: Os 04 Temperamentos Básicos

A mais de 2000 a.C. Hipócrates já descreveu os quatro temperamentos básicos do ser humano.Apesar dos avanços da medicina, podemos verificar que eles ainda permanecem bastante atuais.

Hipócrates (460 a 370 a.C.) é frequentemente chamado de Pai da Medicina. O interesse de Hipócrates pelas características do temperamento é notável. Como resultado de suas observações, Hipócrates distinguiu os quatro temperamentos: o sanguíneo, o melancólico, o colérico e o fleumático.

Emanuel Kant, filósofo alemão, foi provavelmente o que mais influência teve na divulgação da idéia dos quatro temperamentos na Europa. Embora incompleta, a sua descrição dos quatro temperamentos em 1798 foi bem interessante:

A pessoa sanguínea é alegre, esperançosa; atribui grande importância àquilo que esta fazendo no momento, mas logo em seguida pode esquecê-lo. Ela tem intenção de cumprir suas promessas, mas não as cumpre por nunca tê-las levado suficientemente a sério a ponto de pretender vir a ser um auxílio para os outros. O sanguíneo é um mau devedor e pede constantemente mais prazo para pagar. É muito sociável, brincalhão, contenta-se facilmente, não leva as coisas muito a sério, e vive rodeado de amigos. O sanguíneo, embora não sendo propriamente mau, tem dificuldade de cometer seus pecados; ele pode se arrepender, mas sua contrição (que jamais chega ser um sentimento de culpa) é logo esquecida. Ele se cansa e se entendia facilmente com o trabalho, mas constantemente se entretém com coisas de somenos – o sanguíneo carrega consigo a instabilidade, e o seu forte não é a persistência.

‘As pessoas com tendência para a melancolia atribuem grande importância a tudo o que lhes concerne. Descobrem em tudo uma razão para a ansiedade e em qualquer situação notam primeiro as dificuldades.

‘Não fazem promessas com facilidade, porque insistem em cumprir a palavra e pesa-lhes considerar se será ou não possível cumpri-la. Agem assim, não devido a consideração de ordem moral, mas ao fato de que o interrelacionamento com os outros preocupa sobremaneira o melancólico, tornando-o cauteloso e desconfiado. É por esta razão que a felicidade lhe foge.

‘Dizem do colérico que ele tem a cabeça quente, fica agitado com facilidade, mas se acalma logo que o adversário se dá por vencido. Ele se aborrece, mas seu ódio não é eterno. Sua reação é rápida mas não persistente. Mantém-se sempre ocupado, embora o faça a contragosto, justamente porque não é perseverante; prefere dar ordens, mas aborrece-o ter que cumpri-las. Gosta de ver reconhecido o seu trabalho e adora ser louvado publicamente. Dá muito valor às aparências, à pompa e à formalidade; é oprgulhosos e cheio de amor próprio. É avarento, polido e cerimonioso; o maior golpe que pode sofrer é uma recusa a obedecerem suas determinações. Enfim, o temperamento colérico é o mais infeliz por ser o que mais provavelmente atrairá oposição.

Fleumático significa falata de emoção e não preguiça; implica uma tendência a não se emocionar com facilidade nem se mover com rapidez, e sim com moderação e persistência. A pessoa fleumática se aquece vagarosamente, mas retém por mais tempo o calor humano. Age por princípio, não por instinto; seu temperamento feliz pode suprir o que lhe falta em sagacidade e sabedoria. Ela é criteriosa no trato com as pessoas e geralmente consegue o que quer, persistindo em seus objetivos, enquanto, aparentemente, esta cedendo aos outros.”

Gostou? Então me diga qual temperamento é o seu?

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos, pois o segredo do sucesso é a FORÇA DE VONTADE. :)

Por que viajar é tão BOM?

Quando a gente sai de casa e chega a uma nova cidade é como se, de repente, pudéssemos viver outra vida por alguns dias. Dormimos em uma cama estranha, comemos em lugares diferentes, escutamos sotaques e idiomas novos e entramos em contato com pessoas que nunca nos viram antes. Se a viagem é para visitar a família ou os amigos, o prazer de estar com eles e matar a saudade também é maravilhoso.

Nas férias, não precisamos acordar cedo para trabalhar. Nos damos o direito de comer sobremesa. Temos tempo para ir a um museu, entrar em uma loja legal, comprar uma novidade. No hotel, arrumam a nossa cama e trocam as nossas toalhas. Uma viagem é um parêntese na rotina, uma maneira de viver uma nova realidade. Isso abre a cabeça, ensina e faz conhecer melhor a si próprio.

Depois que a viagem acaba, poder se sentar e ver fotos, lembrar do dia em que você conheceu a Toscana, ou quando se apaixonou pela Torre Eifel, do drinque delicioso com frutas exóticas ou do tour pelo centro histórico do Egito, valem mais do que qualquer bem material. As viagens nos dão repertório para conversas interessantes e histórias divertidas com amigos e familiares.

Achei na net esses videos e Adorei, é de um australiano chamado Rick Mereki e é maravilhoso!!!

Rick Mereki: é o diretor, produtor e câmera
Tim White: é o produtor de edição principal e som
Andrew Lees: é o ator

                            Para assistir ao vídeo eat clique no link ->    http://vimeo.com/27243869


                            Para assistir ao vídeo Move clique no link -> http://vimeo.com/27246366


                          Para assistir ao vídeo learn clique no link -> http://vimeo.com/27244727

Vale conferir é Mara!!!!!!!

Momento Relax.

Aí está um vídeo super interessante sobre concentração e muita paciência. Para as pessoas, que assim como eu, precisam de um momento de meditação e relaxamento. Vale conferir :)
http://www.youtube.com/watch_popup?v=jJrzIdDUfT4&vq=medium

Antes tarde do que Nunca.

Oii Genteeee !!!

Bom, esse espaço foi criado para falar, criticar e comentar sobre diversos  pontos, como: Nutriçao, Livros, Filmes, Seriados e Viagens.


Percebi por algum tempo o quanto somos inseguros em relação a certos assuntos do nosso dia a dia e que essas incertezas podem atrapalhar e até mesmo prejudicar nossa vida ou de pessoas ao nosso redor. Como seres humanos, é de nossa natureza sermos inseguros,

MASSS como o ditado diz: A união faz a força.

Por isso espero humildemente que este blog possa ajudar a amenizar essa insegurança com dicas e incentivos para que nossas duvidas e anseios fiquem para traz e que daqui para frente seja tudo AMOR, ALEGRIA e PAZ.