Início :)

domingo, 25 de novembro de 2012

Dicas de como aplicar o Blush.


O blush ao contrário do que muitas pessoas pensam é necessário que tenha todo um preparo, caso contrário a maquiagem sai errada.

O que é o blush?
O blush é um dos elementos que as mulheres utilizam para esconder as imperfeições que não querem mostrar, e geralmente é usado com o restante da maquiagem. Ela deixa a pele da pessoa em uma cor diferente, porém é preciso que acerte a cor ideal para cada tipo de pele.

Em geral os especialistas recomendam que usemos produtos de marcas confiáveis que hidratam e que sejam testados dermatologicamente. Agora, para saber como aplicar e qual tipo combina melhor com seu tipo de rosto, cabelo e pele, selecionei algumas dicas que vão tirar as suas dúvidas.




Espero que gostem :)

Dicas e Truques para acertar na Maquiagem.


Independente da destreza e da habilidade em fazer a sua própria maquiagem, há sempre algum truque novo para aprender. Lembrando sempre que para descobrir o tipo de cosmético e a cor mais indicados para você é preciso testar.

Corretivo: aplique-o sempre em pequenos pontinhos e espalhe bem com batidas com os dedos na região das olheiras, ao redor dos lábios, embaixo das sobrancelhas e em cima de marcas de espinhas ou outras manchas que queira esconder. Testá-lo no antebraço, assim como a base, é melhor lugar para garantir a cor adequada. Deixe os corretivos coloridos para uso de profissionais.

Base: a líquida proporciona um aspecto mais natural e é excelente para cobrir manchas. Tome sempre cuidado com o excesso. Antes de passar no rosto, aplique um pouquinho no dorso da mão e distribua bem por toda a pele do rosto e pescoço, sem exagerar. Caso use decote, não se esqueça do colo.

Pancake: esconde bem as manchas e tem poder de deixar a pele com textura mais uniforme que a base. Por seu efeito duradouro, é indicado para quem quer uma maquiagem por um bom tempo. Durante o dia use a esponja seca para conseguir um aspecto mais natural e à noite dê uma umedecida, trazendo um pouco de brilho ao rosto.

Curvex: verifique se o silicone das pontas está bem encaixado e envolva-o com a mão para esquentá-lo. Isso faz com que curve mais os cílios. Levante a pálpebra com o dedo e encaixe os fios, com cuidado para não beliscar a pele. Dê umas dez apertadinhas e passe a máscara para cílios em seguida. Se quiser, espere a máscara secar um pouquinho e aplique novamente. Nunca faça com ela totalmente seca. Isso pode quebrar seus cílios.

Máscara para cílios: faz a grande diferença na maquiagem. Na hora de retirar o aplicador, dê uma entortadinha na escovinha, para evitar se borrar. Comece "sujando" bem a pele da raiz dos cílios. Isso pode até dispensar o uso do delineador. Em seguida, aplique bem por todo o fio. Se preferir, passe nos cílios inferiores para abrir ainda mais o olhar. Se quiser a máscara mais forte, ponha até três camadas com intervalos de um minuto entre uma e outra.

Sombras light: pode usar uma tonalidade neutra ou duas ou mais cores criando um degradê (do mais forte ao mais clarinho). Se sua pálpebra superior for gordinha ou caída, não se esqueça de ultrapassar o côncavo do olho.

Sombra fatal: a melhor forma de garantir esse look é esfumando a sombra a partir da parte superior dos cílios com a ponta dos dedos ou com um cotonete, sempre no sentido de baixo para cima e de dentro para fora. Dê preferência a cores escuras como o preto, azul, marrom e vinho.

Delineadores: eles precisam de mão firme. Se não for esse o seu caso, dê preferência ao lápis seguindo o tom das sombras. Elas, por sinal, podem fazer as vezes do delineador. Uma dica é pegar um pincel fino e duro, molhar e aplicar a sombra preta. Depois, faça o traço bem rente aos cílios. Por não ser tão escorregadio quanto o delineador, você pode ter mais facilidade em passá-lo.

Lápis de olho: para olhos grandes, use na parte de dentro. Pequenos, aplique somente na parte de fora ou na de dentro, usando a cor branca. Antes do lápis, passe um contonete para tirar o excesso de oleosidade e umidade para permitir uma maior fixação.

Blush: o principal detalhe é em relação à quantidade. Nunca exagere, nem na quantidade do produto, nem na área de aplicação. Para garantir, faça um biquinho e passe somente na maçã do rosto, sempre de fora para dentro. Os de tons mais escuros e terrosos podem ser usados para marcar o maxiliar e disfarçar aquele papo indesejado.

Batom: para uma maior durabilidade, passe hidratante e uma leve camada de pó nos lábios. Em seguida faça o contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom. Outra possibilidade é usar o contorno também no preenchimento. Ele costuma fixar mais. Tire o excesso colocando o dedo indicador dentro da boca em forma de biquinho.

Pó: o último passo da maquiagem. Ele deve ser usado só nas áreas mais oleosas, que quase sempre correspondem ao T (testa, nariz e queixo), para tirar o excesso de brilho. Ele também ajuda a amenizar um pouco o blush, caso tenha exagerado.


Seja no dia-a-dia, no trabalho, ou numa festa, estar com uma boa maquiagem, e que combina com o seu estilo, é o primeiro passo para uma mulher se sentir bonita.
Para ter uma maquiagem perfeita, antes de tudo, é preciso descobrir se o seu tom de pele se encaixa no padrão "dourado" ou "prateado".

Pele Dourada: é aquela que se bronzeia facilmente e não fica vermelha com freqüência. As cores de maquiagem que mais combinam são marfim, bege, marrom, dourado, terra, laranja e vermelho.
Pele Prateada: é aquela pele clara, que logo se queima e fica vermelha sob o sol. As cores de maquiagem que mais combinam são azul, prata, rosa, vinho, fúcsia, berinjela.

Antes de começar a maquiagem, o essencial é limpar, tonificar e hidratar a pele. Após identificar se a sua pele é dourada ou prateada, identifique se o seu tom de pele é claro, médio ou escuro. Isso é essencial para escolher o corretivo, a base e o pó.
Passo a passo da maquiagem:

Pele
• Comece pelo corretivo: ele deve ser um pouco mais claro que o tom da sua pele. Use-o para esconder espinhas, olheiras e manchas.
• Após o corretivo, use a base: aplique em todo o rosto, começando pelo centro e indo para as laterais do rosto. Aplique a base também no pescoço, indo em direção ao colo.
• Termine a preparação da pele, aplicando o pó: ele serve para segurar a maquiagem, dar um ótimo acabamento à pele, e eliminar o brilho do rosto.

Olhos

• Sombra: as cores claras iluminam o olhar, e as escuras dão profundidade. Use as cores que combinam com a pele prateada ou dourada. Dica: Tons mais escuros nos cantos externos realçam os olhos.
• Delineador de olhos: faça o traço junto aos cílios superiores. Se preferir, esfumace-o com a ponta dos dedos.
• Máscara para cílios: o rímel é fundamental para dar o acabamento à maquiagem. Para o dia, utilize apenas uma camada. Se for a uma festa, passe duas ou três camadas. Dica: O aparelho curvex é um bom aliado para curvar e dar destaque aos cílios.

Boca

• Para os lábios, existem os batons cremosos, translúcidos, líquidos; como também brilhos e gloss.
• A regra básica é sempre deixar a boca em evidência, se os olhos estiverem mais neutros.
• Nunca use cores fortes na boca e nos olhos. Um de cada vez!
• O gloss é a melhor opção quando a dúvida for a cor do batom. Ele é discreto, mas ao mesmo tempo ilumina a maquiagem.

Agora serei mais especifica e falarei de cada tipo de tom de pele:


Agora que destaquei os pontos forte e fracos da pele, vamos as dicas de maquiagem:

Pele:

• Uma base bem fina, no tom exato da pele, esconde manchas e vasinhos que normalmente aparecem em peles brancas.
• Corretivo um tom mais claro do que o da pele vai disfarçar bem as olheiras e fazer as vezes do iluminador.
• Pó bem fino e no tom exato da pele.
• Dar preferência aos tons beges. Evitar os rosados.
• Blush em tons claros de rosa ou marrom.
• Usar e abusar de produtos que contenham proteção solar.

Olhos:

• Rímel e lápis marrom suavizam a maquiagem, já os pretos abrem o olhar.
• Tons de sombra: todos podem, mas é melhor evitar tons amarelados e corais.
• Os tons metálicos e com glitter poporcionam um efeito exótico para a pele branca.
• Quanto mais escuro for o tom da sombra, mais ele vai aparecer na pele branca. Pode usar, mas evitar carregar muito para não ficar exagerado.

Boca:

• Batom e gloss em cores claras valorizam o branco da pele.
• Os tons mais escuros podem ser usados, sempre sem exagero.

Produtos que eu indico para esse tipo de pele:

1. Blush em pó Pêssego, Avon: O rosa clarinho e o leve brilho vai realçar as maçãs.
2. Corretivo líquido Claro, Contém 1g: A cobertura perfeita vai dar conta das olheiras.
3. Batons pink, Yes Cosmeticos: O rosa vai realçar e hidratar os lábios.
4. Base com protetor solar, Adcos: Excelente cobertura, vai durar o dia todo e ainda te proteger do sol.
5. Lápis preto com esfumador, Avon: Esfumado, o traço, mesmo que preto, vai ficar mais natural.
6. Coleção fitas do Brasil Natura Aquarela: Essa paleta, com tons verde, azul e lilás, vai realçar o olho e a pele branca.
7. Pó facial solto, Marcelo Beauty: O pó fino e solto vai aderir melhor à pele.


Como deu pra notar, a pele morena é ótima e ruim ao mesmo tempo, porque quem tem esse tipo de pele, tem tendência a se bronzear com mais facilidade, mudando o tom da base e pó radicalmente. Então vamos às dicas de maquiagem:

Pele
• Ter no mínimo uma base um pouco mais escura e outra um pouco mais clara, para usar quando estiver mais ou menos bronzeada.
• Pó compacto ou solto, dependendo se sua pele for oleosa (prefira o solto) ou seca (prefira o compacto).
• O ideal é usar os corretivos coloridos, verde (para espinhas), amarelo (para olheiras) e lilás (para manchas de pele). Isso porque o tom da sua pele varia fácil, e com os coloridos não tem perigo, pois podem ser usados em qualquer situação.
• Se não quiser os coloridos, opte por um de um tom um pouco mais claro do que o da sua pele.
• Todos os tons de blush ficam ótimos, principalmente os bronzers.

Olhos
• Lápis e rímel preto valorizam o olhar.
• Evite usar lápis marrom, só vai se camuflar no seu olho e não dar destaque nenhum.
• Sombras de todos os tons de cores estão liberadas! Apenas dê prioridade para os tons opacos, pois brilho e cintilância podem te deixar com um ar vulgar.
• Se quiser usar brilho na sombra, opte por um glitter próprio para olhos e vá aplicando aos poucos, dosando para não ficar exagerado.

Lábios
• Batom e gloss em tons escuros valorizam a maquiagem.
• O nude está na moda, mas procure evitá-lo na boca. Pode ficar apagado demais, ou até se camuflar com seu rosto, se você não estiver tão bronzeada.
• Gloss incolor deixa um brilho molhado e discreto, podendo ser usado em qualquerocasião.

Meninas, vale lembrar também que, caso vocês se bronzeiem muito, é bom maneirar na maquiagem, pra não ficar pesado demais. Nessas situações, blush discreto, rímel e lápis já estão bons demais!

Listei aqui alguns produtos que acho que seriam ideais pra quem tem esse tipo de pele:

1. Base costume creations, Revlon: Acho que essa base foi feita para quem tem pele morena, pois ela tem vários tons que você pode misturar e criar outros, nãoprecisando comprar várias bases para quando estiver mais ou menos bronzeada.
2. Paleta de corretivos, Catharine Hill: Essa paleta, além de ter os corretivos coloridos, também tem outros tons que com certeza vão se encaixar na sua pele.
3. Gloss, Victoria’s Secret: Além de ótima duração, a cor fica super pigmentada e dura muito.
4. Máscara Super Shock, Avon: Dá volume e é bem preta, ideal para marcar bem os olhos.
5. Paleta de sombras matte, Coastal Scents: Essa paleta pode vir sem marca, dependendo do lugar onde você comprar. Tem todos os tons que a morena pode usar, além de não serem cintilantes ou brilhosos.
6. Bronzer, NYX: Pode ser usado como pó (para os dias em que estiver mais bronzeada) ou blush. A embalagem e o desenho são lindos!
7. Kajal preto, Natura: Bem preto e de longa duração, para dar o destaque que seus olhos merecem.


Agora, vamos falar um pouco sobre a maquiagem para as meninas orientais:

Pele

● Base fininha, com proteção solar.
● Pó facial solto adere melhor.
● Corretivo um tom mais claro que o tom da pele.
● Base, pó e corretivo mais claros dão a pele uma aparência de porcelana. Já os da cor exata da pele, que normalmente é puxada para o bege, dão o acabamento natural.
● Blush rosado ou marrom claro dá o ar mais natural.

Olhos

● Pra quem quer abrir o olhar, lápis branco na linha d’água e lápis preto na parte inferior da pálpebra.
● Curvex é o seu melhor amigo, já que os cílios das orientais normalmente são curtos e retos.
● Rimei alongador e de volume vão deixar o olhar marcante.
● Cílios postiços podem ser interessantes para uma festa ou outro evento, mas no dia a dia podem ficar exagerados.
● Tons de sombra amarelados e alaranjados devem ser evitados, pois a pele da oriental já é amarelada.

Boca

● Normalmente, as orientais tem lábios finos. Batom e gloss de volume dão um jeito nisso.
● Lápis de boca fazendo um contorno um pouco fora da linha natural do lábio também ajuda a dar a impressão de que ele é maior.
● Tons de rosa e marrom ficam super naturais. Os mais escuros ficam divinos se a pele estiver bem preparada.

Fiz também uma seleção de produtinhos para vocês:

1. Base Natura Diversa: A cobertura fina e aveludada vai dar o acabamento perfeito à pele.
2. Corretivo, Yes Cosmetics: A cobertura desse corretivo é ótima, vai esconder direitinho as olheiras.
3. Máscara para cílios Define-a-lash, Maybelline: Essa máscara curva, alonga e dá volume aos cílios, o combo perfeito.
4. Sombra Night, Avon: O preto intenso dessa sombra vai marcar o olhar da oriental.
5. Curvex, Shu Uemura: O curvex mais famoso do mundo, dá a curvatura perfeita.
6. Blush Mosaic, NYX: Os tons de marrom e rosa desse blush são perfeitos para o acabamento natural da pele.
7. Batom Extra Volume, Avon: Além de aumentar os lábios, a cor do batom vai realçar a pele clara e aveludada da oriental.
8. Sombra Luz dos Olhos, Abelha Rainha: A sombra branca, usada na parte inferior da sobrancelha, ilumina e abre o olhar.


Agora que você conhece um pouco sobre seus pontos fracos e fortes, vamos ver as dicas de maquiagem:

Pele
• A primeira coisa a fazer é lavar bem a pele com produtos específicos para pele oleosa.
• Se sua pálpebra costuma ficar oleosa ao longo do dia, recomendo lavar com um pouquinho de Shampoo Johnnson’s Baby (aquele amarelinho).
• Depois de lavar a pele e as pálpebras, use um primer facial. Ele vai ajudar a segurar a maquiagem por mais tempo.
• Base em pó é ideal para pele oleosa. Se for optar por uma líquida, pegue uma mais fluida, de fácil absorção. As muito cremosas podem ficar pesadas.
• Assim como as morenas, os corretivos coloridos são os mais indicados para esconder olheiras, manchas e marcas de acne.
• A dica para as morenas também vale para as negras: tenha pelo menos dois tons de base diferentes, um mais claro e outro mais escuro, para os dias que estiver mais ou menos bronzeada.
• Blush na maioria dos tons fica lindo, principalmente rosa escuro, malva, cereja ou vinho. Os mais claros talvez não apareçam muito, principalmente os marrons.

Olhos
• Primer para olhos, para segurar a sombra por mais tempo.
• Lápis e rímel marrom, nem pensar! Não vão aparecer.
• Lápis de longa duração preto vai destacar seus olhos.
• Rímel de volume, para glamourizar o olhar.
• Tons de sombra cintilantes e com glitter vão destacar seus olhos. Os tons escuros vão ficar mais discretos, já os claros vão sobressair mais na pele.
• Delineadores com glitter, glitter solto e pigmentos cintilantes são seus melhores amigos para arrasar em qualquer lugar.

Boca
• Batom de longa duração, de preferência em cores escuras.
• As cores claras podem ser mais utilizadas para o dia-a-dia, mas não muito claras! Podem ficar vulgares.
• Algumas negras sentem vergonha dos lábios volumosos e tentam diminuí-los com lápis de boca. Não faça isso, valorize seus traços! Lembre-se que muitas mulheres pagam pra ter lábios volumosos.

Fiz uma seleção de produtos para quem tem esse tipo de pele:

1. Base mineral, Mary Kay: A base mineral em pó vai aderir melhor à sua pele, proporcionando acabamento aveludado e sem brilho.
2. Eyeshadow base, NYX: O primer para olhos da NYX vai segurar sua sombra o dia todo.
3. Primer facial, Contém 1g: Leve e fluido, vai aderir a maquiagem à sua pele e ainda tirar toda a oleosidade.
4. Dream mousse blush, Maybelline: O tom Soft Plum, um malva bem bonito, vai destacar suas maçãs, e a textura mousse dura mais no rosto.
5. Eyepen, Eyeko: Esse delineador em caneta não é tão preto quando se passa uma primeira vez, mas com uma certa insistência, fica lindo! Fora que a cor dura muito nas pálpebras.
6. Batom pro-to-go, Avon: O batom no tom Cereja dá o destaque que sua boca merece, além de ser super prático de passar.
7. Paleta de sombras diamante, Coastal Scents: É uma paleta que pode ser achada sem marca também. Todas as cores são bem pigmentadas e com muito glitter, e têm tons claros e escuros. Maravilhosa!
8. Lenços removedores de oleosidade, Clean & Clear: Esses lenços são ideais para deixar na bolsa e usar na hora que sua pele está muito oleosa, mesmo com maquiagem.
9. Máscara Colossal, Maybelline: Essa máscara dá volume e deixa os cílios bem pretos.


Meninas, eu falei bastante de produtos para pele oleosa, porque a maioria das mulheres negras têm pele oleosa. Caso você seja negra e não tenha pele oleosa, é só usar a base líquida ao invés da mineral. E claro, as dicas valem pra quem tem pele oleosa, independentemente se for negra, branca ou morena. E os primers também valem para todas!

Espero que gostem das Dicas :)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Brasil, um País de todos.


Brasil, oficialmente República Federativa do Brasil, é o maior país da América do Sul e o quinto maior do mundo em área territorial e de belezas exuberantes.
Se você também tem certeza que o Brasil é lindo, mas ainda não conseguiu conhecer todas as belezas existentes e a maravilhosa diversidade cultural, ESSE é o SEU LUGAR!! Vamos viajar por esse céu AZUL e ver de perto tudo o que o Brasil oferece...


Região Norte.


O turismo é uma das áreas mais fortes da região Norte do Brasil. Das cinco regiões, ela foi a que mais demorou a ser habitada e “urbanizada”. A grande maioria do norte do país ainda apresenta florestas e uma variedade de fauna e de flora que não podem ser vistos em outros lugares do Brasil e do mundo. Isso torna essa região como uma potência na área de ecoturismo (um tipo de turismo que tem como atração os recursos naturais de uma região. Essa atividade deve ser explorada sem causar danos ao ambiente aproveitado). Desse segmento de turismo, a Floresta Amazônica é o maior atrativo.

O turismo, nessa região, não se resume só à área do ecoturismo: o polo industrial de Manaus (Zona Franca de Manaus) também atrai muitas pessoas, pois tem a oferecer comércios de variados tipos mas com preços muito menores do que em outros lugares do país. Isso acontece porque é uma área de livre comércio, sem que sejam cobrados impostos de produtos comprados no exterior. A Zona Franca de Manaus foi criada em 1967, para que houvesse uma atividade industrial e de forte comércio na cidade e na região Norte. Essa região tem mais de 450 indústrias e gera em torno de meio milhão de empregos.

Outro grande “trunfo” do turismo dessa região é a uma festa regional que movimenta toda essa área e tem despertado o interesse a admiração de pessoas de todo o mundo: a festa de Parintins. Se trata de uma festa cultural que tem alguns pontos em comum com o carnaval, mas também apresenta várias diferenças: assim como o carnaval, a festa é realizada em céu aberto e em uma arena própria para o evento (no carnaval, cada estado tem seu local de desfile. Na festa de Parintins, a sede é fixa: o Bumbódromo). O evento acontece no último final de semana do mês de junho e faz com que a cidade de Parintins-AM seja a quarta cidade mais visitada por estrangeiros por motivos lazer, na região norte do país.

Outro ponto forte do turismo é a exploração de locais históricos como os situados em Belém, Boa Vista, Manaus e Rio Branco. Além disso, cada estado da região tem seus próprios pontos turísticos: Belém-PA tem, entre outros, o Planetário Sebastião Sodré da Gama (um dos primeiros e melhores planetários do Brasil) e o Theatro da Paz (considerado um dos mais luxuosos teatros do país). Boa Vista-RO tem o Parque Anauá (maior parque da região norte, com espaço para shows, pista de motocross e, ainda, outras atrações), o Palácio da Cultura Nenê Macaggi ( maior biblioteca pública de Roraima). Rio Branco-AC possui o Parque da Maternidade (parque com 6.000m de extensão; um local de prática de esportes) e a árvore Gameleira, uma árvore que tem mais de 100 anos e está na história da cidade como sendo local de acampamento de “Neutel Maia” ( um desbravador que participou do início da cidade).

E a já citada Zona Franca de Manaus e a cidade de Parintins, com o Festival de Parintins também são pontos quase obrigatórios no turismo dessa região. Outros pontos turísticos da região são: “A Lagoa da Confusão”, em Tocantins, e a cidade de Porto Velho, em Rondônia. E Macapá, no Amapá.

1- Quero conhecer o Acre.


http://www.youtube.com/watch?v=IkzLXKq_oRE&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

2- Quero conhecer o Amapá.


http://www.youtube.com/watch?v=OwcrfjZE3-U&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

3- Quero conhecer a Amazônia.


http://www.youtube.com/watch?v=1VXAKaFWqYI&feature=my_liked_videos&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

http://www.youtube.com/watch?v=mTaPb1ShM4E&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

4- Quero conhecer o Pará.


http://www.youtube.com/watch?v=bLrIpsCHsZ0&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

5- Quero conhecer Rondônia.


http://www.youtube.com/watch?v=0Bx2Ztcr5qw&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

6- Quero conhecer Roraima.


http://www.youtube.com/watch?v=LJ49hhB-Jcg&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

7- Quero conhecer Tocantins.


http://www.youtube.com/watch?v=5lQBObpvFaM&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

Região Nordeste.



O turismo é uma das atividades em franco desenvolvimento da região Nordeste, aqui, o sol brilha o ano todo. A região é uma das rotas turísticas mais visitadas do Brasil. Turistas do mundo todo se encantam com as atrações naturais e culturais do Nordeste.

O clima e a localização geográfica favorecem o Nordeste em relação às demais regiões do Brasil. Os turistas visitam à região em qualquer época do ano. O calor faz das praias a principal atração turística do nordeste.

Todos os nove Estados do Nordeste possui cidades no litoral, formando o maior percurso litorâneo regional do Brasil.
Novas alternativas turísticas estão sendo desenvolvidas. Novos hotéis, parques aquáticos, capacitação de pessoal…

Há uma forte tendência no desenvolvimento de ecoturismo interagindo com as comunidades, conscientizando e preservando o meio ambiente, gerando um desenvolvimento sustentável das populações das áreas exploradas. Todos os Estados possuem áreas para a prática do ecoturismo.

O arquipélago de Fernando de Noronha (Distrito do estado de Pernambuco) é um dos destaques turísticos mundiais da região Nordeste. Seu ecossistema natural preservado possui uma rica biodiversidade. Fernando de Noronha é procurado por pesquisadores do mundo inteiro para desenvolver projetos e estudos científicos de meio ambiente. Suas praias de águas cristalinas, as várias modalidades de prática de mergulho e suas belezas naturais encantam os turistas que visitam a ilha.

Os atrativos culturais levam milhares de turistas anualmente ao nordeste. O carnaval é um dos principais eventos populares da região. Cidades como Salvador, Recife e Olinda superlotam nos dias de festa. No mês de junho o nordeste se prepara para as festas juninas. O seu artesanato é muito diversificado. O folclore local é preservado. As construções históricas. Nesta região está a maior quantidade de títulos de ” Patrimônio Cultural da Humanidade” concedido pela Unesco.

O imenso litoral com praias belíssimas, muitas intocadas, que são comparadas apenas às do Caribe, colocam o Nordeste entre as grandes rotas de turismo mundial. Milhões de turistas desembarcam nos modernos aeroportos nordestinos todos os anos. Há alguns anos os estados vêm investindo intensamente na melhoria da infraestrutura, criação de novos pólos turísticos, e alguns no desenvolvimento do ecoturismo.

Segundo a pesquisa "Hábitos de Consumo do Turismo Brasileiro 2009", realizada pelo Vox Populi em novembro de 2009, a Bahia é o destino turístico preferido dos brasileiros, já que 21,4% dos turistas optaram pelo estado. Pernambuco, com 11,9%, e São Paulo, com 10,9%, estão, respectivamente, em segundo e terceiro lugares nas categorias pesquisadas. Entre as praias mais procuradas do Nordeste estão: Arraial d'Ajuda e Morro de São Paulo, na Bahia; Atalaia e Pirambu, em Sergipe; Pajuçara e Maragogi, em Alagoas; Porto de Galinhas (foi considerada por 10 vezes consecutivas a Melhor Praia do Brasil – segundo a Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril) e Itamaracá, em Pernambuco; Cabedelo e Tambaba, na Paraíba; Genipabu (famosa internacionalmente por suas dunas, pelos passeios de buggies e de camelos árabes e por sua boa infraestrutura hoteleira) e Pipa, no Rio Grande do Norte; Jericoacoara e Canoa Quebrada, no Ceará; Coqueiro e Pedra do Sal, no Piauí; e Curupu e Atins, no Maranhão.

A cultura da região é, também, um grande atrativo para o turista, todos os estados tem folguedos e tradições diferentes. Olinda, São Luís e o Pelourinho (Salvador), são os grandes atrativos culturais da região, sendo considerados Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

O Carnaval é um dos grandes atrativos do Nordeste, principalmente na cidade de Salvador e Recife. O Carnaval de Salvador é a maior festa popular do planeta e bate recordes contando com mais de 2.700.000 (dois milhões e setecentos mil) foliões em seis dias de festa. Durante o período do carnaval de Salvador, dezenas dos cantores mais famosos do Brasil desfilam nos trios elétricos como, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Eliana e muitos outros. O Carnaval do Recife é considerado o de maior diversidade cultural do país com seus bonecos gigantes, frevo e maracatu, além de possuir o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada. Também é considerado o carnaval mais democrático do mundo, pois os foliões não precisam pagar para brincar.

O arquipélago de Fernando de Noronha está ganhando destaque nacional e mundial. Pelas ilhas é possível avistar os golfinhos saltadores. Outro lugar de destaque é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um complexo de dunas, rios, lagoas e manguezais. Na Bahia, encontram-se a Costa do Sauípe, maior complexo turístico do Brasil, e o Arquipélago dos Abrolhos, que possui excelente área para mergulho autônomo e livre além de atrações como a temporada das baleias jubarte, que se inicia no mês de julho.
No Piauí, encontram-se os parques nacionais Sete Cidades, Serra das Confusões e da Serra da Capivara com formação rochosa e pinturas rupestres; além de seu litoral possuir o Delta do Parnaíba. Outros destaques são o maior cajueiro do mundo e o Forte dos Reis Magos, ambos no Rio Grande do Norte.

O ecoturismo ainda é pouco explorado no Nordeste, mas tem grande potencialidade. Ainda assim, dentre os dez principais destinos ecoturísticos brasileiros, aparecem quatro paisagens localizadas na região Nordeste do Brasil, onde é possível escolher entre ilhas (Arquipélago de Fernando de Noronha em Pernambuco), dunas (Lençóis Maranhenses no Maranhão), mata atlântica em alta altitude (Chapada Diamantina na Bahia) e arqueologia na caatinga (Parque Nacional da Serra da Capivara no Piauí).

A cultura da região é também um atrativo para o turista. Todos os estados tem folguedos e tradições diferentes. Olinda, em Pernambuco, com vestígios do Brasil Neerlandês; São Luís, no Maranhão, com os da França Equinocial; São Cristóvão, em Sergipe, e sua Praça de São Francisco, rodeada de imponentes edifícios históricos; Salvador, na Bahia, com os da sede político-administrativa do Brasil Colonial; e Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália, também na Bahia, com as marcas históricas da chegada das esquadras do descobrimento do Brasil; são alguns dos principais atrativos histórico-culturais da região, sendo os quatro primeiros considerados patrimônios culturais da humanidade pela UNESCO.

No bairro da Barra em Salvador, (BA), fica localizado o Farol da Barra, um dos mais famosos cartões-postais do Brasil e o mais famoso cartão-postal do Nordeste. O farol possui uma localização geográfica única no planeta, onde é possível ver tanto o nascer quanto o pôr-do-sol no mar, pois ocupa o vértice da península em que está a cidade.

A Gastronomia é um dos grandes atrativos da região. A culinária da Bahia, a mais conhecida do Brasil (embora não a mais consumida) é aquela produzida no Recôncavo e em todo o litoral da Bahia. É baseada em especiarias com tempero forte à base de azeite de dendê, leite de coco, gengibre, pimenta de várias qualidades e muitos outros que não são utilizados nos demais estados do Brasil. Na culinária baiana alguns dos principais pratos são o Acarajé, Abará, Caruru e o Vatapá. Outra culinária com bastante reconhecimento é a culinária paraibana. A maioria dos pratos paraibanos são a base da mandioca e cana-de-açúcar como a tapioca, arroz doce e chouriço doce.

A Bahia detem a maior porcentagem do litoral brasileiro com 932 km sendo 12,4% do total. No litoral baiano é marcante a Baía de Todos os Santos a maior baía brasileira , tendo 1.052 km² de extensão, profundidade de até 42 metros com visibilidade de mergulho entre 10 e 20 metros e a Baía de Aratu que é uma imensa enseada que abriga o Porto de Aratu, um estaleiro, duas das dez mais luxuosas marinas da América Latina (Aratu Iate Clube e Marina Aratu) e a Base Naval de Aratu, que é o local preferido de descanço do presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva. Também é marcante a Baía de Camamu, terceira maior baía brasileira. Possui lugares históricos e turísticos como Barra Grande, Camamu eMaraú.

O hotel Toca do Marlin, o primeiro da América Latina com classificação seis estrelas está localizado em Santa Cruz Cabrália, (BA), fica em um ponto estratégico e exuberante da natureza desta região, considerada uma das mais belas do litoral brasileiro e americano.

A Costa do Sauípe, localizado no litoral baiano é o maior complexo turístico do Brasil e um dos maiores da América Latina.

A Bahia possui a maior quantidade de Resorts de alto pardrão do Brasil, dentre eles o Pestana Bahia, Pestana de Sauípe, Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba considerada a Ilha da Fantasia brasileira, é a melhor opção de luxo no Brasil e possui o maior aeroporto particular do país.

O Taxi Resort, em Itacaré, Bahia, e a própria cidade em que o hotel se localiza, foram dois dos dez melhores destinos do mundo para visitar segundo o The New York Times. Itacaré é a única cidade brasileira que está na lista do conceituado jornal americano

1- Quero conhecer Alagoas.


http://www.youtube.com/watch?v=N1Tpa7OlOxw

2- Quero conhecer a Bahia.


http://www.youtube.com/watch?v=gQ1rXYJQE0s&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

http://www.youtube.com/watch?v=v1LForaBm1E&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

3- Quero conhecer o Ceará.


http://www.youtube.com/watch?v=0XKvx5bz35w&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

4- Quero conhecer o Maranhão.


http://www.youtube.com/watch?v=iSCkfTNAbKQ&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

5- Quero conhecer a Paraíba.


http://www.youtube.com/watch?v=TjDfqF7sptI

6- Quero conhecer Pernambuco.


http://www.youtube.com/watch?v=acNtcuRsFcI&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

7- Quero conhecer o Piauí.


http://www.youtube.com/watch?v=OCusf_J2-Ao&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

8- Quero conhecer o Rio Grande do Norte.


http://www.youtube.com/watch?v=YyN-fpt4jHQ&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

http://www.youtube.com/watch?v=RdXh35uwZHo&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

9- Quero conhecer o Sergipe.


http://www.youtube.com/watch?v=m6G-XAy3QVI&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

Região Centro-Oeste.


O turismo vem se desenvolvendo rapidamente no Centro-Oeste, atraindo visitantes de várias partes do mundo. A região mais conhecida é o Pantanal Mato-Grossense, pois trata-se da maior bacia inundável do mundo, com vegetação variada e fauna muito rica.

Outros pontos de interesse é a chapada dos Guimarães e os paredões com formações rochosas, grutas, mirantes e cachoeiras, que juntamente com a flora e a fauna, principalmente os pássaros, atraem muitos turistas em Mato Grosso.

Em Goiás temos o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o Parque Nacional das Emas e as águas termais em Caldas Novas e Rio Quente que representam a conservação do cerrado. A prática de mergulho é realizada no Lago de Serra da Mesa e quanto ao aspecto cultural, o patrimônio histórico pode ser encontrado em Pirenópolis, Goiás, Niquelândia e Corumbá de Goiás, que também possuem cachoeiras e grutas existentes em praticamente em todas as cidades do Norte Goiano.

Destacam-se também a comunidade quilombóla de Cavalcante e a comunidade exotérica de Alto Paraíso de Goiás, assim como a cidade de Pedra, a cidade de Paraúna com suas formações rochosas e a cidade de Rio Verde onde possui diversos pontos turísticos.
Ao norte, na divisa com a Bahia, fica o Parque Estadual de Terra Ronca que possui um dos maiores complexos de cavernas da América Latina.

Há ainda Brasília, fundada em 1960 e caracterizada pela moderna arquitetura e que hoje é uma das maiores cidades brasileiras - "Patrôminio da Humanidade".

1- Quero conhecer Brasília-DF.


http://www.youtube.com/watch?v=4v1Fxwbbc_o&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

2- Quero conhecer Goiais.


http://www.youtube.com/watch?v=eTmDITI50S0&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

3- Quero conhecer o Mato Grosso.


http://www.youtube.com/watch?v=-6LBw4_FAtA&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

4- Quero conhecer o Mato Grosso do Sul.


http://www.youtube.com/watch?v=ltAaj3MW1qg&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

Região Sudeste.


O turismo na região sudeste é altamente interligado com as áreas econômicas e culturais. É responsável por grande parte das atividades econômicas da região.

O Rio de Janeiro possui diversas atrações. A capital fluminense é internacionalmente conhecida pela beleza de suas praias e morros, além de ser um grande pólo de turismo cultural, contemplada por diversos museus, teatros e casas de espetáculos.

Segundo a EMBRATUR, é o destino mais procurado pelos turistas estrangeiros que visitam o Brasil a lazer, e o segundo colocado no turismo de negócios e eventos. Abriga também a maior floresta urbana do mundo, no Parque Estadual da Pedra Branca.

O Cristo Redentor, eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, o morro do Pão de Açúcar (com seu famoso teleférico), a lagoa Rodrigo de Freitas, as praias de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, a floresta da Tijuca, a Quinta da Boa Vista, a Cinelândia, o Largo do Boticário, o Jardim Botânico e o Estádio do Maracanã estão entre os principais pontos de visitação.

Entre os maiores eventos do calendário carioca, destacam-se o Carnaval, o Festival Internacional de Cinema, a Mostra do Filme Livre, a Bienal do Livro, o Fashion Rio, o Anima Mundi e a festa do réveillon em Copacabana. Quanto aos pontos de referência do turismo cultural, podem-se elencar, entre tantos, o Museu Histórico Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes, o MAM, o Real Gabinete Português de Leitura, o Palácio do Catete e o Teatro Municipal.

No sul do estado, a cidade de Paraty, com sua arquitetura colonial, e Angra dos Reis, com suas ilhas e Ilha Grande são os destaques. Ao norte do estado, são muito procuradas as praias da região dos Lagos, com Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Rio das Ostras. A região serrana conta com Teresópolis, Petrópolis e a vila de Visconde de Mauá, no município de Itatiaia, como refúgios de inverno para se aproveitar o frio.

As cidades mais visitadas são Rio de Janeiro, Niterói, Paraty, Angra dos Reis, São Gonçalo, Cabo Frio, e Búzios.

Em São Paulo o turismo é diversificado, é o estado mais populoso do Brasil, e principal motor econômico do país.

A capital paulista é o principal centro financeiro e a maior cidade do Brasil. Contando com a maior rede hoteleira do país, oferece vários pontos de entretenimento, centros culturais, museus, parques e diversos tipos de arquitetura, presentes principalmente na região central. Segundo a EMBRATUR, a cidade é destino mais procurado pelos estrangeiros que viajam ao Brasil a negócios, eventos e convenções, e a terceira colocada nas viagens de lazer. Após receber o título de capital mundial da gastronomia, a cidade conta com grande procura pelo turismo gastronômico. Muitos dos melhores restaurantes do Brasil encontram-se na capital paulista, com uma enorme variedade de culinárias para todos os bolsos.

Os principais eventos do calendário paulistano são: o réveillon da avenida Paulista, a Parada do Orgulho Gay (a maior do mundo), a Bienal de Arte de São Paulo, a Bienal do Livro de São Paulo, a São Paulo Fashion Week, o Carnaval de São Paulo, o Anima Mundi, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o Salão do Automóvel e o Grande Prêmio do Brasil. Entre os principais pontos de visitação, encontram-se a avenida Paulista, o MASP, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Ipiranga, o Memorial da América Latina, o Parque do Ibirapuera e o Parque da Independência.

O estado possui três regiões metropolitanas: a Região Metropolitana de São Paulo, a Baixada Santista e a Região Metropolitana de Campinas. Santos, a principal cidade da Baixada Santista, possui algumas das praias mais visitadas, juntamente com Ilha bela, Ubatuba e Caraguatatuba. No interior paulista, entre as cidades mais visitadas estão: Campinas, Atibaia, Aparecida, Bragança Paulista, São José dos Campos, Campos do Jordão e Sorocaba.

Minas Gerais é o maior estado em extensão territorial. Sua capital, Belo Horizonte, é a sexta maior cidade e compõe a terceira maior região metropolitana do Brasil. Possui vários pontos de entretenimento, museus e centros culturais, sendo ainda conhecida como a capital dos bares, sede de eventos como o Comida di Buteco, maior evento gastronômico de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil.

Além da capital mineira, cidades muito procuradas são: Ouro Preto, Diamantina, Tiradentes, Uberlândia, Juiz de Fora e Contagem. O estado não possui praias, porém, é muito procurado pela tranqüilidade do campo, sendo também um dos principais pólos de turismo histórico no Brasil.

O Estado possui, além disso, diversas opções de ecoturismo, como a região da Serra do Cipó, da Serra do Caraça, da Serra da Canastra - em que se localiza a nascente histórica do Rio São Francisco - e a terceira maior cachoeira do país, a Cachoeira do Tabuleiro.

O Estado do Espírito Santo é o terceiro maior estado em extensão territorial, porém, o menor em população e economia. Sua capital é Vitória, mas a cidade mais populosa é Vila Velha.

O estado demonstra um grande potencial turístico, embora pouco explorado. Conta com a versatilidade de ter o clima de montanha a menos de duas horas da praia, construções históricas, belezas naturais, construções e até cidades inteiras fundadas por imigrantes italianos e alemães inteiramente preservadas, dentre outras atrações.

Em setembro de 2006, surgiu o "Projeto Visitar", que visa à revitalização do centro de Vitória. O projeto encontra-se na etapa inicial e, com a abertura dos seculares patrimônios para visitação na capital do estado, contabilizou mais de dez mil visitantes nos primeiros seis meses.

As cidades mais visitadas são: Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari, Linhares, Iriri, São Mateus, Marataízes, Conceição da Barra, incluindo as dunas e a vila de Itaúnas.

1- Quero conhecer o Espírito Santo.


http://www.youtube.com/watch?v=4RB09U3LFMc

2- Quero conhecer Minas Gerais.


http://www.youtube.com/watch?v=rY9eHig-XDw&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

http://www.youtube.com/watch?v=eV6ctTwvmPI&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

3- Quero Conhecer o Rio de Janeiro.


http://www.youtube.com/watch?v=hAY8vru-ypw&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

http://www.youtube.com/watch?v=dQAvxQQDv-Q&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

4- Quero conhecer São Paulo.


http://www.youtube.com/watch?v=zd3gMKRtbZA&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

Região Sul.


A Região Sul possui uma variedade de lindas paisagens naturais, além disso, sua composição arquitetônica, herdada dos imigrantes lá estabelecidos, cria uma verdadeira atração turística, uma vez que foge da realidade dos outros estados e regiões.

Outros atrativos são as tradicionais festas nas colônias européias, como danças, culinária e todas as formas de manifestações culturais preservadas pelos imigrantes europeus.

No entanto, a natureza é o que mais encanta, nesse sentido o sul tem muito a oferecer, a seguir alguns dos pontos turísticos naturais mais conhecidos e visitados.

- Parque Nacional do Iguaçu, no qual está localizado as Cataratas do Iguaçu, considerada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
- Balneário Camboriú
- Parque Nacional de Aparados da Serra
- Ruínas Jesuítico-Guaranis

A seguir, de forma sintetizada e regionalizada, a apresentação dos pontos turísticos dos três estados que compõe a Região Sul.

Paraná
Ilhas dos Currais / Parque Nacional do Superagui / Rio Nhundiaquara / Ilha do Itacolomi / Salto Parati / Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso / Curitiba, uma cidade planejada e as Cataratas do Iguaçu.

Rio Grande do Sul
Cânion do Itaimbenzinho / Cânion Malacara / Cânion Faxinalzinho / Cânion Fortaleza
Parque Nacional da Serra Geral / Porto Alegre, uma cidade moderna / Praia da Solidão
Praia do Arroio Teixeira / Praia do Balneário Mostardense / Praia Nacional da Lagoa do Peixe.

Santa Catarina
Florianópolis / Encantos do Sul Catarinense / Praia do Buraco / Praia de Zimbros
Praia do Canto-Grande / Praia do Esteleiro / Praia de Perequê / Praia do Araçá
Praia do Cardoso / Praia do Mariscal / Morro da Igreja / Rio Sete Quedas / Cascatas Véu da Noiva / Serra do Corvo Branco / Cachoeira do Avencal Pedra Furada.

1- Quero conhecer o Paraná.


http://www.youtube.com/watch?v=qd8xy8ZlgIU&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

2- Quero conhecer o Rio Grande do Sul.


http://www.youtube.com/watch?v=AxT84Hz-L-Y&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA

3- Quero conhecer Santa Catarina.


http://www.youtube.com/watch?v=sENwTIM2VTc&feature=BFa&list=LLyeucXrZKfudmP6US947fdA


Viajar pelo Brasil é 10, é Maravilhoso... É inacreditável as diversidades, a cultura em cada região, o patrimônio histórico, a beleza e o povo brasileiro. Vale a pena conhecer o nosso Brasil.